Nosso portfólio
As preciosidades da JS Gems
Conheça algumas de nossas variedades de pedras preciosas
Deseja obter nossas gemas?
Entre em contato com nossa equipe, solicite imagens e vídeos de nossas belíssimas pedras preciosas.
Saiba mais
Um pouco mais sobre nossas pedras preciosas
Água Marinha
A água marinha é uma pedra que tem uma cor deslumbrante tal como a cor do mar. É umas das pedras finas mais cobiçadas e também uma das preferidas das mulheres. Apesar de ser conhecida pela cor azul claro e até mesmo translúcido, existem cerca de 35 tonalidades de cores que podem ser considerados água marinha. A sua dureza é 7,5 – 8 na escala de Mohs, sendo o Brasil o maior produtor desta gema.
Berilo
O nome berilo tem origem no termo grego beryllos, que significa bela pedra esverdeada da água do mar. Os berilos são encontrados geralmente com um especial brilho vítreo, transparente. A pedra pura é incolor, porém, por causa das matizações de outros elementos, ela pode aparecer nas cores azul, amarela, vermelha, branca e verde. Dentre suas vastas variações, estão a esmeralda e a água marinha, pedras bastante procuradas no mercado mundial.
Kunzita
A Kunzita vibra em uma frequência de cor que vai do rosa claro ao púrpura, o que permite produzir uma joia bastante discreta e ao mesmo tempo charmosa. Sua dureza varia entre 6,5 a 7 mohs, com uma clivagem perfeita. Além disso, existem diversos lugares do mundo cuja extração deste mineral ocorre, como o Brasil, Afeganistão, EUA.
Morganita
A Morganita é uma variação da pedra berilo. Sua cor rosa é resultado da presença do manganês e do ferro em sua composição, mas ela também pode surgir em tons de laranja-rosado e salmão, dependendo da variação daqueles elementos. Foi batizada com este nome devido a um dos maiores banqueiros da história mundial, JP Morgan.
Quartzo
O quartzo é o segundo mineral mais abundante da Terra, perdendo apenas para o grupo de feldspatos. Existem diversas variedades de quartzo, alguns chegando a ser considerados pedras semipreciosas. Sendo o mineral mais comum na natureza, existe um número impressionante de designações diferentes, sendo que os mais comercializados no ramo de joias são as rosas, verdes, ametistas, citrinos, ágatas, com rutilo e green gold.
Rubelita
Rubelitas são pedras preciosas da família das turmalinas. Elas são gemas de tons que variam do rosa alaranjado até́ o vermelho intenso. As Rubelitas de nuances clássicas de rosa e vermelho, são encontradas principalmente em Moçambique, no Paquistão, na Nigéria, em Madagascar e, é claro, no Brasil. Além disso, as rubelitas em tom de rosa choque são achadas em minas norte-americanas.
Tanzanita
A Tanzanita é um cristal de cor envolvente e moderno, dotada de significados profundos, que deixa qualquer joia mais preciosa. É relativamente rara, isso porque é encontrada apenas em um lugar, as Colinas Merelani, na Tanzânia, na África Oriental. Além disso não é especialmente durável (tem dureza 6,5 a 7,5 na escala de Mohs), devendo ser usada com cuidado. Por fim, os cristais de Tanzanita mais cobiçados tem um azul saturado com uma pitada de roxo ao seu redor.
Turmalina
A Turmalina é uma pedra preciosa majestosa e muito procurada no setor de joias luxuosas, devido a sua cor marcante, além do fato de ter dureza elevada, por volta de 7-7.5 mohs, e clivagem prismática boa o que favorece no processo de cravação destas joias. É bastante encontrada em países como o Brasil, Paquistão, Rússia, EUA e Índia. Somado à isto, pode ser encontrada em diversos espectros, como verde, rosa, bicolor e azul, sendo o primeiro o mais comum de ser encontrado.
Turmalina Paraíba Moçambique
Este tipo de Turmalina merece destaque, devido suas especificidades! O nome Turmalina Paraíba vem do estado onde ela foi descoberta. Existem outros tipos de Turmalina, porém nenhuma tão especial quanto esta. É um tipo de pedra raro, cuja produção é escassa. Em 2005 foi descoberta a Turmalina Paraíba em Moçambique, na África, sendo que, essas vindas da África podem ser diferenciadas das brasileiras através de análises laboratoriais, onde é possível identificar a “digital química” destas turmalinas que tem alguns traços bem diferentes. As turmalinas africanas são normalmente muito maiores que as brasileiras e podem ser produzidas em maior quantidade, o que pode acabar afetando os preços do quilate. Sua cor brilhante e vívida, faz com que ela seja uma das gemas mais procuradas no mundo atualmente.